O modo noturno está em alta nos smartphones, e o navegador Opera não ia ficar de fora. Além da interface escura do seu dispositivo, a versão 55 do navegador inclui a sua própria, que dá uma aparência noir para a internet. A atualização permite ajustar manualmente a temperatura da cor, além de programar o modo noturno para ativar no momento desejado.


Stefan Stjernelund, gerente de produtos Android do Opera, afirmou que os recursos foram projetados para os invernos intensos da Noruega, país de origem da empresa. “Com apenas algumas horas de luz do sol por dia, percebemos que a maioria das configurações automáticas de brilho dos dispositivos não pode escurecer o suficiente”, escreveu no blog oficial. “Decidimos corrigir esse problema com o nosso navegador. Esta versão do Opera permite suprimir a luz azul e deixá-la super escura”, concluiu.

A empresa não comentou se o recurso vai chegar para a versão iOS do aplicativo, conhecida como Opera Touch. Além disso, o Android Police afirmou que a sobreposição usada é experimental e potencialmente defeituosa.

Via: CNET