Giddel é um simpático robozinho que foi criado pela empresa Altan Robotics para uma tarefa não tão nobre: realizar a limpeza de privadas. Para isso, o robô é equipado com um esfregão retrátil, que se adapta às curvas dos vasos sanitários. Ele pode representar a solução dos problemas para alguns, mas isso tem um preço de US$ 500 (cerca de R$ 2.088).

De acordo com a empresa, sua instalação é simples, bastam alguns minutos para que os suportes sejam montados. Antes de utilizá-lo pela primeira vez, ele deve ser carregado em sua base.

publicidade

O Giddel possui compartimento para água e produtos de limpeza, além de um adaptador com suporte para diferentes categorias de escovas. Em um certo momento, ele emite um sinal sonoro para alertar sobre a finalização da limpeza.

Mesmo prometendo facilitar a limpeza do banheiro, o robô apresenta alguns problemas que podem fazer com que as pessoas repensem sua compra. Após emitido o sinal de finalização, ele não se desliga sozinho, fazendo com que a bateria continue sendo usada mesmo que não esteja exercendo nenhuma atividade.

Além disso, a estação de carregamento que acompanha o produto é grande. Por esse motivo, pessoas com banheiros pequenos não terão muita opção de armazenamento do Giddel.

Foto: Giddel

De qualquer forma, essa parece ser uma solução interessante para aquelas pessoas que têm uma rotina corrida ou que simplesmente não querem limpar seu banheiro por diversas razões.

 

Fonte: Mashable