Quando se fala em carro elétrico com piloto automático, a primeira coisa que vem a cabeça é o Autopilot da montadora norte-americana TeslaMas além da empresa de Elon Musk, a montadora alemã Audi também possui um sistema de direção autônoma, o AI Adaptive Assist, que é usado no Audi E-Tron.

Essa semana, o canal britânico no YouTube, Tesla Driver, divulgou um vídeo demonstrando sistema de direção assistida da AudiDe acordo com a publicação, o sistema da Audi é muito melhor que o da Tesla em controlar a velocidade do veículo e manter a distância em relação aos carros à frente. Além disso, ele também pode fazer curvas e entrar em rotatórias automaticamente.

A Tesla e a Audi ainda não possuem um sistema de direção completamente autônoma em veículos comerciais. A tecnologia utilizada atualmente pelas fabricantes é classificada em “níveis”, e quanto maior o nível, mais autônomo é o veículo. Um automovel Tesla com Autopilot, por exemplo, é classificado como nível 2 ou “Hands-Off”, ou seja, o motorista pode tirar as mãos do volante, mas deve estar preparado para retomar o controle a qualquer momento.