Se você só está acostumado com os telefones da Nokia, é bom se preparar para ver a marca aparecer em Smart TVs. De acordo com o site Gadgets 360, a empresa está emprestando seu nome para as televisões inteligentes da companhia indiana Flipkart, importante varejista de comércio eletrônico no país asiático.

A TV Android Smart LED Nokia 4K de 55 polegadas terá dois alto-falantes de 24 W como parte de um sistema de som da JBL by Harman. De acordo com a Flipkart, a televisão possui um sistema operacional baseado em Android (não especificamente a Android TV) e uma tela 16:9 com taxa de atualização de 60Hz, suporte para Dolby Vision e HDR10, três portas HDMI e duas portas USB.

publicidade

“A compreensão da Flipkart sobre as necessidades e comportamentos dos consumidores indianos e o poder de seu alcance ajudará a tornar as TVs inteligentes da marca Nokia acessíveis”, comentou Vipul Mehrotra, vice-presidente da Flipkart para parcerias com a Nokia. O investimento na TV pode se tornar um empurrão para a marca finlandesa, que perdeu um grande espaço no mercado.

A primeira televisão da Nokia será vendida por 42 mil rúpias indianas (o equivalente a cerca de R$ 2.445). De acordo com o Gadgets 360, ela estará disponível nas lojas a partir do dia 10 de dezembro.