Notícias

Google vai corrigir modo de definir aplicativo padrão

11/12/19 15h09, atualizada em 11/12/19 15h35

Quando a versão beta do Android 10 surgiu, um problema apareceu nas redes sociais. O usuário que tentava abrir um link externo em um aplicativo encontrava uma dificuldade inesperada para escolher o app para abri-lo. Antes, em apenas dois cliques, era possível escolher qual programa usar e definir se seria padrão ou não para links parecidos. Já no novo Android, para fazer a mesma coisa, o caminho era um pouco maior.

Após clicar em “definir como padrão”, o usuário não é levado para o caminho mais simples. Ao invés disso, vai para uma seção da configuração do celular para terminar o processo manualmente. Depois, é necessário clicar em pelo menos mais dois botões, para, depois de clicar em “voltar”, finalmente chegar ao link que queria acessar.

Porém, parece que não é apenas os usuários que acharam essa novidade ruim. Glen Murphy, diretor de design de softwares para Android e Pixel, respondeu um usuário no Twitter, dizendo que o Google “não está satisfeito” com a experiência.

Não se sabe se a empresa está trabalhando para melhorar isso ainda no Android 10 ou apenas na próxima geração, mas só de Murphy ter respondido já é um bom sinal.

Via: Android Police

Deixe sua opinião
Sugeridos pra você
Tags