O cofundador do Google, Larry Page, está canalizando verbas e esforços para desenvolver uma vacina universal contra a gripe. A busca não é exclusiva do bilionário, e atrai o interesse de muitos cientistas, pois, caso a criação seja um sucesso, eles não precisariam mais ter de adivinhar quais gripes circularão nos anos seguintes.

O executivo também adotou um novo programa que oferece às crianças de escolas, da região de Oakland, vacinas gratuitas contra a doença. Ele está arrecadando dinheiro de sua fundação, Carl Victor Page Memorial, para o grupo Shoo The Flu, que doa as vacinas para o ensino fundamental e o jardim de infância das escolas, e reembolsa o Departamento de Saúde Pública do Condado de Alameda e os distritos escolares pelo custo do programa. 

Page e sua família chegaram a contribuir diretamente com o “Grande Desafio” da Fundação Bill e Melinda Gates para o Desenvolvimento Universal de Vacinas contra a Gripe. No entanto, eles foram substituídos pela Flu Lab, empresa que também apoia o Sabin Vaccine Institute, organização que trabalha para expandir o acesso à vacinação. 

Tanto a Shoo the Flu quanto a Flu Lab são organizações privadas com fins lucrativos, portanto, não precisam apresentar declarações de impostos públicos ao governo dos Estados Unidos. No entanto, a primeira é financiada pela fundação de Page e tem de tornar os registros públicos. Entre 2015 e 2017, a Fundação Carl Victor Page Memorial concedeu mais de US$ 4,1 milhões à organização. 

publicidade

 

Via: The Verge