Comer chocolate pode fazer mais do que agradar ao paladar. É isso que diz um estudo recente, publicado na revista Neurology. Além de liberar endorfina, o alimento ajuda a manter o cérebro mais saudável.

De acordo com o estudo, realizado pela Harvard Medical School, o chocolate pode ajudar de várias maneiras, especialmente o cérebro. Tomar duas xícaras de chocolate quente por dia, durante um mês, pode melhorar o fluxo sanguíneo na região.

publicidade

Reprodução

“Aprendemos muito sobre o fluxo sanguíneo no cérebro e seu efeito nas habilidades intelectuais. Como diferentes áreas do cérebro precisam de mais energia para realizar suas tarefas, elas também precisam de mais fluxo sanguíneo”, disse o pesquisador Farzaneh A. Sorond. Memória de curto e longo prazo, concentração e até diminuição do risco de demência e Alzheimer são algumas das coisas que o chocolate pode influenciar.

Obviamente, é aconselhável não abusar. Estar em boa saúde e praticar exercício durante o mês com consumo diário de chocolate pode fazer a pessoa ganhar peso. Além disso, é importante destacar que o chocolate quente deve conter cacau, e não apenas achocolatado.

Via: Fayer Wayer