Siga o Olhar Digital no Google Discover
Na Audi, botões são uma espécie ameaçada de extinção. Veículos como o A8, A7, A6, Q8 e o Q7 2020 tem poucos botões físicos, entre eles um controle de volume para o rádio. O restante fica a cargo de um sistema conhecido como MMI Touch Response, que substitui botões, instrumentos e indicadores por telas.
Ofertas
Por: R$ 2.240,00
Por: R$ 1.998,89
Por: R$ 2.498,89
Por: R$ 404,90
Por: R$ 129,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 593,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 469,00
Por: R$ 5.610,00
Por: R$ 19,99
Por: R$ 449,00
Por: R$ 597,00
Por: R$ 209,90
Por: R$ 499,00
Por: R$ 720,00
Por: R$ 1.481,05
Por: R$ 979,90
Por: R$ 419,00
Por: R$ 2.315,00
Por: R$ 379,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 788,40
Por: R$ 179,90
Por: R$ 1.200,00
Por: R$ 3.999,00
Por: R$ 1.319,00
Por: R$ 2.759,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 1.999,00
Por: R$ 392,00
O sistema é composto por uma tela de 12,3 polegadas atrás do volante, que mostra um conjunto digital de instrumentos, uma tela de 10,3 polegadas no console central, para informações e entretenimento e abaixo dele uma tela de 8,6 polegadas, sensível ao toque, para o console do ar-condicionado.
Marc Lichte, chefe de design da Audi, afirmou em declaração ao site Motor Authority que o próximo passo é o uso de realidade aumentada. Com a implementação dessa tecnologia de última geração, o painel de instrumentos se tornará menor e exibirá menos informações. As duas telas sensíveis ao toque no console central acabarão se fundindo em uma tela grande, se a visão de Lichte para o futuro se concretizar.
É uma idéia já presente, de certa forma, em outros carros. O Tesla Model 3 não tem o painel de instrumentos tradicional, com quase todos os controles e indicadores do carro concentrados em uma tela de 15”. Futuros modelos, como o Model Y e Cybertruck, seguirão um design similar.
Mas não se preocupe: Lichte afirma que o tradicional botão físico para o controle de volume não irá embora tão cedo.
Fonte: Motor Authority