Nesta sexta-feira (13) o Google revelou pela primeira vez o resultado de seus esforços para mapear o mundo. Segundo a empresa, seus carros já percorreram mais de 16 milhões de quilômetros captando imagens para o Street View, uma distância suficiente para dar a volta ao mundo mais de 400 vezes.

Além disso, o Google Earth já captou imagens de satélite de uma área de quase 58 milhões de quilômetros, incluindo partes do mundo onde 98% da população vive.

O Google Maps é um dos mais populares produtos do Google, e tem mais de 1 bilhão de usuários mensais, segundo a empresa. Em um post em seu blog, o Google explica um pouco sobre como as imagens usadas no serviço são capturadas e processadas.

“A ideia do Street View começou como um projeto paralelo há mais de 12 anos, como parte de uma ambiciosa meta de mapear o mundo inteiro. Desde então ele, combinado com imagens aéreas e por satélite, tornou-se a base de todo o processo de criação de mapas e a razão pela qual podemos criar produtos úteis aos quais as pessoas recorrem todos os dias. O mapeamento nunca termina – e estamos constantemente trabalhando para criar novas ferramentas e técnicas para tornar a coleta de imagens mais rápida, precisa e segura para todos”, diz a empresa

publicidade

Fonte: Google