EnglishPortugueseSpanish

Como usar o Google Assistente de intérprete para conversas

Redação 13 de dezembro de 2019

Ao programar uma viagem para outro país, você pode acabar se preocupando com o fato de não falar o idioma nativo dele. Para essa situação, você já pensou em usar o seu telefone como um intérprete? A seguir, veja como usar o Google Assistente de intérprete para traduzir as suas conversas em tempo real para outros idiomas!

Essa nova função do Google Assistente já está disponível para quem utiliza o aplicativo no Android e no iPhone. Para ativá-la, é claro, basta chamar o Google Assistente pelo “Ok, Google” e, então, dizer: Seja o meu intérprete e o idioma desejado para a tradução ser feita. A partir desse momento, toda a sua conversa entre os dois idiomas selecionados será traduzida de forma automática.

publicidade

Se preferir traduzir algo com calma, o Google Assistente também traz a opção para uma conversa de forma pausada e até uma opção para traduzir palavras que forem digitadas com o teclado virtual do celular. Agora, ficou bem mais fácil conversar com qualquer pessoa, mesmo que ela não fale o seu idioma!