Com o final do ano de 2019 chegando, os fãs mais assíduos mal podem esperar pela estreia do novo filme do Star Wars, o episódio 9, que deve estrear no dia 19 de dezembro. Como uma espécie de comemoração, alguns aplicativos estão disponibilizando filtros especiais para brincar com o tema.

Um desses programas, por sua vez, é justamente o Messenger do Facebook, que acaba de disponibilizar um filtro para a criação de fotos e vídeos com o tema do Star Wars. A seguir, veja como usar o filtro do Star Wars no Messenger do Facebook.

publicidade

Importante

O novo filtro do Star Wars para o Messenger está disponível no aplicativo em suas versões para Android e iOS (sistema do iPhone). O tema, que também existe para o Messenger, que muda o plano de fundo da sua conversa, ainda não está disponível no Brasil.

Como usar o filtro do Star Wars no Messenger

O processo para usar o novo filtro é bem simples, sendo que ele processa a sua imagem em tempo real e pode ser utilizado em qualquer conversa. Confira como usá-lo:

publicidade

1. Acesse a Google Play ou a App Store e verifique se o Messenger está atualizado para a sua última versão;

2. Agora, abra o Messenger normalmente e entre em uma conversa qualquer;

publicidade

Reprodução

3. Toque no ícone da câmera e selecione a opção para selfies. Se preferir, caso você vá usar o efeito com outra pessoa, o filtro também pode ser utilizado com a câmera traseira do aparelho;

publicidade

Reprodução

4. Agora, toque no ícone do Star Wars e veja o efeito. Para ativar o efeito da “velocidade da luz”, você precisará abrir a boca;

Reprodução

5. Com a foto ou o vídeo gravado, finalize a sua edição e envie para o seu contato. Se desejar, a sua criação também pode ser compartilhada em suas Stories ou até mesmo salva em sua galeria para poder ser utilizada em outras redes sociais.

Reprodução

Pronto! Agora, você já sabe como usar o novo filtro do Star Wars no Messenger do Facebook para criar fotos ou vídeos com o tema do novo filme.