O navegador Google Chrome é bastante famoso por suas constantes atualizações. Porém, mesmo sendo muito pontual em lançar “updates”, a última versão do software causou alguns problemas sérios para usuários de Android.

A falha foi encontrada no Chrome 79. O erro exclui os dados de aplicativos que acessam o Chrome pelo WebView interno do Android. Com isso, diversos utilizadores do navegador simplesmente viram seus dados desaparecerem subitamente. O WebView é bastante importante para o funcionamento do Android. Ele é responsável por exibir páginas da web dentro de aplicativos.

O Google confirmou o problema e interrompeu sua implementação, mas reconhece que o Chrome 79 está instalado em aproximadamente 50% dos dispositivos Android. Estima-se que há 2,5 bilhões de usuários do sistema operacional em todo o mundo, ou seja, metade deles pode sofrer com a falha. Por enquanto, a recomendação da gigante de buscas é aguardar que os testes sejam concluídos e que as soluções sejam apresentadas em forma de atualização.