EnglishPortugueseSpanish

Netflix testa função estilo ‘TV ao vivo’

Redação 16 de dezembro de 2019

Na semana passada, a Netflix começou a testar um novo recurso para alguns de seus usuários, permitindo uma experiência no streaming semelhante à navegação em canais de televisão. Feito para quem fica muito tempo procurando um título na plataforma, a função “Watch Now” (Assista Agora) lembra a programação ao vivo ao oferecer ao usuário a opção de ignorar o catálogo e “circular” por programas pré-selecionados.

Para ativar o novo recurso, basta clicar no ícone que aparece na tela de escolhas de perfis ou no menu lateral do aplicativo. Ao selecionar o botão, o streaming começa a transmitir o próximo episódio de um programa que já estava sendo assistido, salvo na lista ou um título selecionado pelos algoritmos da plataforma. Além disso, os espectadores poderão ver uma breve explicação do motivo pelo qual o título foi escolhido, como por exemplo “essa é uma ficção científica de ação similar à Matrix”, caso o usuário tenha assistido a esse filme recentemente.

publicidade

Até o momento, não há previsão de testes em dispositivos móveis, e nem se o novo recurso se tornará definitivo na plataforma.