Dois irmãos canadenses se declararam culpados por roubar quase R$ 650 mil em Bitcoin de uma senhora de 64 anos. Para isso, eles criaram uma conta falsa no Twitter, se passando por representantes da corretora HitBTC, sedeada em Hong Kong.

Os irmãos, Jagroop e Karanjit Singh Khatka, pediram detalhes da conta, alegando que eram do suporte da empresa. Com os dados, assumiram o controle da aplicação e transferiram a quantia para uma a plataforma Kraken, na qual possuem conta.

“Karanjit imediatamente transferiu, aproximadamente, 50% do Bitcoin roubado para o irmão. Nos meses seguintes, ele sacou o restante em troca da moeda canadense”, afirmou o procurador assistente dos EUA Quinn Harrington.

A vítima afirmou no Twitter que acreditava estar realmente falando com a HitBTC, e que só percebeu o golpe quando a conta foi esvaziada. Agentes do FBI prenderam Karanjit no Aeroporto Internacional McCarran, em Las Vegas. Ambos podem pegar até dois anos de prisão. Após o ocorrido, os indivíduos entregaram um cheque de R$ 580 mil para à vítima.

publicidade

Via: The Next Web