A Consumer Eletronics Show 2020, o maior evento de tecnologia do mundo, tem o seu início marcado para o dia 7 de janeiro, em Las Vegas. O Olhar Digital cobre o evento há mais de 10 anos e marcará presença na edição desse ano. Por sua vez, a sul coreana Samsung é uma das empresas que estará por lá em 2020, mas já existem algumas informações dos experimentos que ela deve apresentar por lá.

Um dos dispositivos curiosos a ser apresentado, é projetado exclusivamente para quem está à procura de um tratamento para a queda de cabelo. Chamado Becom, o portátil deverá contar com a ajuda da inteligência artificial e com um aplicativo para celulares para fazer o escaneamento de seu couro cabeludo identificando pele morta, densidade de folículos e outras características para sugerir uma solução ideal e tratamento para sua situação.

Outra novidade é o SelfieType, o recurso de nome sugestivo pode mudar a forma atual das pessoas utilizarem o celular para digitar. Ao fazer uso da câmera de selfies do celular e de inteligência artificial, a nova função da Samsung deverá permitir que pessoas digitem em seus celulares sem precisar tocar neles como é feito atualmente.

Ainda na CES, a Samsung também deverá apresentar algumas novidades das startups C-Lab’s. Assim, a PiBo da Circulus deve mostrar no evento o seu robô humanoide, que é capaz de fornecer informações e de realizar conversas simples com diálogos e expressões faciais.

publicidade

A Fitt, por sua vez, produz rotinas de exercícios personalizadas a partir de testes de condicionamento físico, força muscular e postura. Já o Vtouch traz uma nova tecnologia de rastreamento de olhos e dedos para fazer o controle de carros e casas inteligentes. E, por fim, o Smoothy é um aplicativo para chamadas de vídeos em grupo capaz de ser iniciado no modo silencioso para que você responda sempre no melhor momento.

Fonte: Engadget