A LG foi a primeira das gigantes dos eletrônicos de consumo a apresentar seus produtos para a imprensa na CES 2020, e neste ano o foco da empresa durante a feira são as TVs. São ao todo 14 modelos, entre eles um com certificação 8K Ultra HD, equipados com um novo processador de imagens e o sistema operacional WebOS.

Segundo a empresa, o processador Alpha 9 tem um sistema de IA de “terceira geração” capaz de corrigir dinamicamente as imagens, eliminando aberrações, ajustando cor e contraste e fazendo o upscaling de conteúdo em 1080p para 4K ou 8K, dependendo da TV onde está instalado.

publicidade

As TVs rodam o sistema operacional WebOS e alguns dos modelos deste ano terão acesso ao serviço Apple TV sem a necessidade de hardware extra. A LG atualizou o sistema, que agora conta com um sistema de busca de conteúdo por texto ou voz, que mostra os resultados sem interromper o programa atual na tela.

O principal destaque da linha é a OLED Signature R, uma TV que se “enrola” e fica guardada dentro de uma caixa retangular quando não está em uso. O aparelho foi apresentado na CES no ano passado, mas só agora está chegando ao mercado, equipado com o novo processador.

publicidade

Outros modelos que chamam a atenção são as duas TVs da série ZX Real 8K, que usam painéis OLED e tem certificação 8K Ultra HD, que entre outros requisitos exige que os aparelhos tenham níveis mínimos de modulação de contraste e suportem conteúdo em HDR.

A LG não revelou preço das novas TVs, nem quando chegarão ao mercado

publicidade

Fonte: Android Authority