O monitoramento da saúde é um dos recursos mais utilizados – e importantes – do Apple Watch. A ferramenta de medição de batimentos cardíacos do usuário, lançada em 2018, emite alertas para comportamentos fora do comum, e pode prevenir problemas mais graves, como aconteceu esta semana com o influenciador Jorge Freire Jr., do blog Nerd Pai.

Em uma postagem no Instagram, Jorge contou que estava voltando de viagem quando recebeu um alerta no gadget, de que seus batimentos cardíacos estavam acima de 140 bpm por mais de 10 min. “Ao checar o app de batimento cardíaco, a surpresa: 170 BPM. Como estava apenas andando, meu coração não poderia estar com esse batimento”, lembrou o blogueiro, que contou que não apresentava nenhum outro sintoma de taquicardia.

Em casa, Jorge relata que se deitou e esperou por 30 minutos que os batimentos voltassem ao normal. “Estabilizou em 160 BPM. Ou seja, estava com uma taquicardia. Corremos para o Pronto-Socorro. Ao mostrar para a atendente do hospital o Apple Watch, imediatamente me encaminhou para a triagem. Pressão altíssima e, sim, confirmada a taquicardia. O reloginho da Apple estava 100% correto”.

O Nerd Pai fez exames e nenhum sinal de infarto foi detectado. O aumento dos batimentos cardíacos foi controlado através de medicação e o blogueiro foi liberado. “Posso dizer que o Apple Watch 5 me salvou. Não estava sentindo NADA e poderia ter ficado com essa taquicardia por horas”, afirma Jorge.

publicidade

Ao site MacMagazine, o blogueiro ainda contou que relatou o episódio em um e-mail enviado para o CEO da Apple, Tim Cook. O executivo recebeu a mensagem e ainda mandou uma resposta, afirmando estar muito contente pela recuperação do influenciador, e agradecendo pela história: “Isso nos inspira a continuar progredindo”, escreveu Cook.

Via: MacMagazine