Sites de torrent não são ilegais: o problema é quando eles são usados para compartilhamento de conteúdo protegido por direitos autorais. Isso faz com que muitos serviços populares sejam tirados do ar de tempos em tempos. Porém, quando um site cai, sempre surge outro para ocupar o seu lugar.

O site TorrentFreak divulgou um levantamento com os 10 sites de torrent mais populares desse começo de 2020. A maior parte das páginas – como o The Pirate Bay – são bastante conhecidos do público, mas alguns talvez não sejam tão amplamente conhecidos – o caso do “Fitgirl Repacks”, voltado para jogos, e o site indiano Tamil Rockers.

-> WEB-DL, BDRip, DVDRip: entenda os termos que identificam torrents de vídeos
-> Do Torrent ao IPTV: como a pirataria está mudando de forma
-> Os melhores programas de download de torrent para Windows e Android

Confira a lista completa

  1. The Pirate Bay
  2. YTS
  3. 1337x
  4. RARBG
  5. NYAA
  6. Torrentz2
  7. EZTV
  8. LimeTorrents
  9. Fitgirl Repacks
  10. Tamil Rockers

Importante

Embora a tecnologia do torrent esteja muitas vezes ligada à pirataria, vale lembrar que o uso do torrent, em si, não é ilegal. Trata-se de uma tecnologia muito utilizada para a distribuição de arquivos de código aberto ou de uso comum, tais como distribuições Linux, ROMs de Android, programas open-source, além de músicas e filmes liberados por seus criadores.

O uso de forma ilegal do Pirate Bay ou de qualquer outro site semelhante, portanto, depende do usuário. Por isso ressaltamos que baixar arquivos de jogos, músicas, filmes e outros arquivos protegidos por direitos autorais, sem a autorização dos artistas ou donos dos direitos em questão, é crime.