EnglishPortugueseSpanish

CES 2020: Empresas chinesas mostram seus gadgets em Las Vegas

Redação 7 de janeiro de 2020
publicidade

De Las Vegas, nos EUA

Um grupo de empresas chinesas apresentou seus produtos para convidados ontem aqui na CES 2020. O Olhar Digital esteve lá e selecionou alguns deles.

publicidade

Quem não se encanta com um robô? Especialmente quando ele é funcional e ajuda nas tarefas diárias. A mala Ovis não é exatamente um robô, mas preenche boa parte dos requisitos. Ela estreou na CES 2019 e agora está de volta à feira. Embora pareça uma mala comum, ela tem a vantagem de não precisar ser carregada: basta pareá-la com a pulseira que a acompanha para vê-la segui-lo por onde for. E ela até desvia de obstáculos!

Ainda na temática robô: que tal um modelo que ajuda crianças a aprenderem programação? O RoboMaster é especialmente desenhado para isso. Criado pela DJI, famosa por seus drones e estabilizadores de câmeras, o boneco eletrônico é montado com peças de encaixar. E para vê-lo atuar, basta escolher no aplicativo os blocos que representam as atividades que se quer que ele faça. Ah, e depois dá até para saber como ficou o código em Python em apenas um clique.

E as impressoras 3D, hein?! A SnapMaker, mostrada aqui em Las Vegas, é uma delas, mas tem um diferencial: é um modelo que vai além da impressão. Isso porque ela também esculpe a laser e usina peças de diferentes materiais. E para conseguir essa mudança de funcionalidade, basta trocar sua cabeça de impressão. Bem engenhoso, né?!

Uma das dificuldades de quem quer colocar fechadura digital em casa é a mão de obra especializada. O serviço em geral é feito rapidamente, mas os especialistas cobram bem caro por ele. A WeLock garante que essa tarefa é mais simples com seus modelos: segundo a marca, em cinco minutos troca-se o miolo da fechadura e tem-se uma porta com tranca inteligente. A companhia tem, ainda, um dispositivo que permite que qualquer gaveta ou armário seja trancado. As fechaduras têm diferentes sistemas de abertura, que incluem biometria, senha, cartão inteligente e até o auxílio dos assistentes digitais Alexa e Google Assistente.

publicidade

Ainda tem bastante novidade aqui na CES. Continue acompanhando a cobertura do Olhar Digital nesta semana!

*A jornalista Roseli Andrion visitou a CES 2020, em Las Vegas, a convite da Samsung.