EnglishPortugueseSpanish
publicidade

A empresa sul-coreana Hyundai apresentou durante a CES 2020 um protótipo em tamanho real do PAV (Personal Air Vehicle – Veículo Aéreo Pessoal), o “carro voador” que está desenvolvendo em parceria com o Uber.

Equipada com um total de 12 rotores, a aeronave foi projetada para decolar verticalmente, como um helicóptero, e fazer no ar a transição para voo horizontal, como um avião. Com capacidade para cinco pessoas, o PAV tem uma velocidade de cruzeiro de 290 km/h a uma altitude entre 300 e 600 metros.

publicidade

Segundo a Hyundai, o uso de vários motores elétricos pequenos, em vez de motores maiores, faz com que sua aeronave produza menos ruído que helicópteros a combustão. A empresa estima uma autonomia de 100 quilômetros com uma carga das baterias, e recarga em apenas sete minutos entre os voos.

As primeiras cidades a receber o PAV serão Dallas, no Texas, Los Angeles, na Califórnia, e outras cidades na costa leste dos Estados Unidos. Mas vale lembrar que a Hyundai ainda não realizou nenhum voo de teste com a aeronave, que só deve entrar em operação comercial com o Uber em 2023.

Fonte: Fayer Wayer

publicidade