Você sempre sonhou em ter um Transformer que alterna entre veículo e robô sozinho, responde a comandos de voz e ainda pode ser programado? Então corre lá em Las Vegas, que a Robosen levou para a CES 2020 um protótipo do T9, um brinquedo de fazer inveja a qualquer autobot.

O modelo é equipado com 22 servomotores de alta precisão, que o permitem andar, correr (enquanto robô ou carro), dançar e até se exercitar. Uma interface que pode ser utilizada tanto no computador quanto num tablet/smartphone ainda permite programar outras poses, utilizando linguagem de programação visual Scratch. O app também serve como joystick para controle remoto do T9.

publicidade

Dotado de câmera e microfone, o Robosen T9 responde a comandos de voz simples, como “acordar” ou ordenar que o robô se transforme em carro e vice-versa. Conectado à internet, o robô pode responder perguntas e fazer videochamadas.

O modelo esteve em campanha de financiamento coletivo no Kickstarter, quando podia ser adquirido por US$ 299. Porém, no varejo, o T9 custará US$ 499.

publicidade

Via The Verge