Após uma parceria firmada com a startup Bitfy, a credenciadora de cartões Cielo, Bradesco e Banco do Brasil, passa a aceitar pagamentos com Bitcoin em 1,5 milhão de maquininhas espalhadas pelo Brasil.

Após a adequação do serviço, basta o estabelecimento gerar um QR Code da venda, selecionando a opção crédito à vista. Para o cliente fazer o pagamento usando a criptomoeda, ele deverá usar o aplicativo da Bitfy, selecionando a opção de pagamento de valores com “Máquinas Cielo”, assim a câmera do dispositivo é acessada para que o código seja escaneado. Para que a transação seja autorizada, é necessário que o cliente faça o pré-cadastramento de uma senha.

Mesmo que o pagamento seja realizado em bitcoins, o vendedor receberá o valor em reais. Isso é possível porque, assim que a transação é aprovada, a criptomoeda passa por um processo de venda por uma das corretoras que mantém parceria com a Bitfy.

De acordo com Lucas Shoch, CEO da Bitfy, a parceria faz com que a aceitação do Bitcoin no varejo se popularize. Para Rodrigo Penteado, diretor de produtos da Cielo, a parceria é uma oportunidade para expandir a receita gerada pelos terminais presentes nos estabelecimentos.

publicidade

Via: Valor