Em setembro de 2019, o New York Post afirmou que a Amazon estava testando um novo sistema de pagamento, que possibilitaria os clientes da sua rede de supermercados, a Whole Foods, pagarem as compras com a palma da mão. Agora, o The Wall Street Journal voltou a falar sobre o assunto, sugerindo que ele pode não estar restrito apenas ao mercado.

Segundo o jornal, a Amazon está trabalhando em terminais de caixas que podem ser colocados em cafeterias, restaurantes e outras lojas que fazem “muitos negócios repetidos com seus clientes”. Esses equipamentos vão permitir que os consumidores paguem suas compras com a mão, já que todas as informações do cartão estarão vinculadas com a palma. O mecanismo eliminaria a necessidade de pegar o cartão físico ou o smartphone para realizar os pagamentos.

De acordo com pessoas envolvidas no projeto, os planos ainda estão em estágios iniciais. A Amazon já teria começado a testá-lo com a Visa e estaria em negociação com a Mastercard. Alguns estabelecimentos, como o Wells Fargo & Co. e o JPMorgan Chase & Co. se mostraram interessados em adotar os terminais da empresa.

O sistema deve exigir que os clientes usem o terminal para vincular as informações do cartão às mãos. Não foi decidido como o processo será feito. Uma das opções é inserir o cartão no equipamento e deixá-lo scanear as mãos. Os dados aparentemente vão ser armazenados na nuvem da Amazon. A empresa ainda pode integrar essas informações com o seu próprio site, o que permitiria anúncios mais segmentados.

publicidade

Via: Android Central