O Japão é bastante famoso pelas séries com robôs gigantes, uma das mais famosas por lá é a Mobile Suit Gundam. O anime é tão famoso que o país está construindo um robô de 18 metros para comemorar os mais de 40 anos de estreia da série.

O jornal Japan Time relata que o robô possui 24 juntas totalmente funcionais. Entretanto, como um personagem desse tamanho vai se movimentar, ainda é um mistério. O que se sabe até o momento é que a construção está sendo realizada em uma doca Gundam de 25 metros, que será o local de manutenção do robô.

Reprodução

O personagem será construído na fábrica de Gundam, em Yokohama, em uma instalação de nove mil metros quadrados. Após a finalização, a inauguração do robô deve ocorrer em 1 de outubro deste ano, no Yamashita Pier. Os ingressos para ver o personagem começam a ser vendidos em julho.

publicidade

O robô ficará situado próximo a um prédio de dois andares com lojas e espaços para eventos. O empreendimento será aberto nos fins de semana de julho e agosto, antes da chegada do robô.

O projeto Gundam Global Challenge, iniciado em 2014, faz parte das comemorações que antecedem o 40º aniversário do famoso anime. O desafio era construir um dos robôs presentes na série em tamanho real. O diretor dos episódios, Yoshiyuki Tomino, trabalha ao lado de engenheiros e pesquisadores para que o projeto seja o mais fiel ao anime possível.

Via: IGN