EnglishPortugueseSpanish

Roku TV chega ao Brasil

Redação 21 de janeiro de 2020
publicidade

A Roku acaba de chegar ao Brasil. A marca americana é conhecida mundialmente por suas TV boxes, as caixas que tornam as TVs inteligentes. Só que, por aqui, ela quer competir diretamente com as smart TVs: em vez de trazer as caixas, o sistema vem embutido em TVs AOC.

Inicialmente, serão dois modelos. O de 32 polegadas com definição HD vai custar R$ 1.199. Já o de 43 polegadas com full HD vai sair por R$ 1.599. Os aparelhos estarão disponíveis para compra online a partir de amanhã nas Casas Bahia, no Ponto Frio e no Extra, mas quem preferir comprar em uma loja física vai ter de esperar até fevereiro.

publicidade

Roku é, basicamente, um sistema operacional. Nos EUA, é líder de mercado. Uma das maiores vantagens dele em relação às smart TVs tradicionais é a facilidade na busca. Em vez de ter de procurar por uma obra em cada serviço de streaming, o consumidor faz uma pesquisa geral e fica sabendo onde ela está disponível e por qual preço. Entre os parceiros de conteúdo no Brasil, o destaque vai para a Globoplay. O controle das TVs AOC terá um botão dedicado ao serviço.

As TV Boxes da Roku podem chegar aqui em algum momento, mas a empresa ainda não divulga seus planos sobre isso. O mesmo vale para as soundbars da marca. A AOC ainda não tem planos de inserir o sistema em outros modelos. A marca concorda que esses equipamentos competem com suas smart TVs, mas os encara como mais uma linha de produtos.