Mais um estúdio de Hollywood lançará seu próprio serviço de streaming em 2020. No dia 15 de julho, a NBC Universal disponibiliza nos Estados Unidos o Peacock, uma plataforma com mais de 600 filmes e 400 séries. A nova plataforma vai concorrer diretamente com a Netflix, Amazon Prime, Apple TV+ e Disney+.

A Peacock terá conteúdos sob demanda e ao vivo, de filmes, séries, documentários, notícias e programas de entretenimento. Nos esportes, o streaming transmitirá o campeonato inglês de futebol e a Ryder Cup de golfe. Além disso, a NBC Universal fechou um acordo exclusivo para transmissão diária ao vivo das Olimpíadas de 2020.

O Peacock terá três opções de assinatura, o Peacock Free, que será gratuito e com anúncios, e dá direito a mais de 7.500 horas de programação, incluindo temporadas atuais das séries, filmes, notícias e programação esportiva. O Peacock Premium custará 5 dólares, mas mantém os anúncios. Por mais 5 dólares extras, o usuário se livra dos anúncios.

A empresa espera atingir de 30 a 35 milhões de contas ativas até 2024. Por enquanto, não há expectativa de lançamento do Peacock no Brasil.