Um projeto de lei quer introduzir emojis como caracteres válidos para placas de veículos nos Estados Unidos. A proposta foi apresentada na câmara estadual de Vermont pela deputada democrata Rebecca White.

Serão seis opções de emojis que poderão ser adicionadas pelo motorista à sua matrícula ao registrar um veículo no estado. Os símbolos seriam adicionados à combinação de letras ou números já existente.  A proposta não indica quais emojis serão escolhidos entre os 3.019 reconhecidos pelo Unicode.

publicidade

A sugestão não é inédita. Queensland, na Austrália, já conta com uma lei aprovada que permite que os emoticons apareçam em placas registradas pelo estado a partir de 2019. Os motoristas podem selecionar entre os emojis rindo, sorrindo, piscando, coração ou óculos de sol.

Vale lembrar que nos Estados Unidos e na Austrália existem as chamadas placas “vanity”, que podem ser personalizadas pelos usuários que estão dispostos a pagar a mais por isso. Na Austrália, as placas com emoji custam US$ 336 cada para serem registradas.

publicidade

Via NBC5