Cadê aquele arquivo/foto/vídeo/documento que eu baixei no celular? Nossos smartphones são depósitos de dados, uma vez que o tempo todo estamos baixando aplicativos e mídias, para consumo imediato ou futuro. Mas e quando você procura um arquivo e não o encontra?

Cada sistema possui seu local padrão de armazenamento dos arquivos baixados. Vamos te explicar agora onde encontrar os downloads no seu aparelho.

publicidade

iPhone

O app Arquivos é sua central de downloads – desde fotos até músicas salvas no GarageBand. Portanto, se você baixou algo no passado, é quase certo que o encontrará lá.

São duas abas: Recentes e Explorar. Se você não se lembra do nome exato do arquivo, pode digitar as primeiras letras, que o aplicativo sugere candidatos prováveis.

publicidade

Na segunda opção, você poderá fazer uma busca pelo nome, ou navegar pelo iCloud Drive, pela memória do aparelho na pasta No meu iPhone, pelo diretório de Downloads ou apelos arquivos Apagados.

Android

Dependendo dos modelos e fabricantes envolvidos, o nome do aplicativo de busca de arquivos pode ser diferente.

publicidade

Em geral, na página dos Apps você deve procurar pelo gerenciador de arquivos do seu telefone, que terá um nome como Meus arquivos, Arquivos, Downloads ou Gerenciador de arquivos.

No aplicativo, você deve procurar pela pasta Downloads. Em alguns casos, pode ser necessário tocar em Armazenamento interno antes de chegar a esse ponto. Se o arquivo que você está procurando não estiver em Downloads, tente outra pasta, no cartão de memória ou use a barra de pesquisa.

publicidade

Apps de terceiros

Por fim, vale ressaltar que alguns aplicativos específicos salvam os downloads em suas próprias pastas internas. Por exemplo, você pode encontrar downloads do Netflix abrindo o aplicativo Netflix, tocando no ícone Menu no canto superior direito da tela e selecionando Meus Downloads.

Em certos casos, outros aplicativos podem fazer o mesmo. Isso se aplica a iPhones e telefones Android. Portanto, se você baixou um arquivo por meio de um aplicativo específico, tente abri-lo se não conseguir encontrar o download nos locais habituais.

Via: Digital Trends