A indústria de tecnologia ainda não evoluiu para criar um celular com bateria realmente gigante que seja compacto o bastante para ser usado confortavelmente. Enquanto isso não acontece, empresas investem em carregadores capazes de recarregar os aparelhos o mais rápido possível, e o próximo passo será dado nos novos celulares da chinesa Nubia.

Ni Fei, fundador da Nubia, que é um braço de smartphones voltados especialmente para games da ZTE, divulgou uma foto do próximo celular da companhia com algumas informações interessantes. De acordo com a imagem, o aparelho é capaz de ser carregado com uma corrente de 9,6 Ampéres com uma tensão de 8,4 Volts. Isso significa que ele é carregado com uma potência de pouco mais de 80 Watts, o que faria com que seu sistema de “fast charging” fosse o mais rápido do mundo.

publicidade

Reprodução

Atualmente, o Reno Ace, da chinesa Oppo, ostenta o título de carregador mais rápido do mundo, utilizando o sistema Super VOOC com potência de 65W. Espera-se que o Mi 10 Pro, da Xiaomi, tome esse posto quando for anunciado, com suporte a recarga rápida de 66W. O aparelho da Nubia deixaria todos os modelos para trás, no entanto.

publicidade

Esses são os modelos comerciais, claro. No mundo dos protótipos e conceitos, a própria Xiaomi já demonstrou um sistema de recarga rápida de 100W, capaz de preencher uma bateria de 4.000 mAh em apenas 17 minutos. Resta saber quando a tecnologia será aplicada em um produto final real.

O aparelho em questão foi revelado por meio da rede social Weibo, equivalente ao Facebook na China por Fei. Ele não detalhou qual é o modelo do celular exibido na foto, mas espera-se que seja o Nubia Red Magic 5G, que será lançado ainda neste ano.

publicidade

A imagem não permite deduzir o tamanho da bateria do celular, no entanto, então não há como saber quanto tempo seria necessário para dar uma carga completa do zero ao 100%. O que se sabe é que o Nubia Red Magic 5G contará com um chipset Snapdragon 865 com tela com frequência de 144 Hz.