Pesquisadores da cidade de Hong Kong, na China desenvolveram uma vacina que pode curar as pessoas infectadas pelo coronavírus no país.

A nova vacina é uma variação da solução comum da gripe. A substância se propõe a proteger as pessoas do coronavírus e da gripe comum. Segundo o microbiologista, Yuen Kwok-yung, a vacina que foi desenvolvida, mesmo estando em estágio avançado, ainda precisará ser testada em animais, o que poderá atrasar a distribuição às pessoas. Em uma estimativa, os pesquisadores acreditam que os testes iniciais em animais podem levar meses até serem completados.

publicidade

Os Estados Unidos também trabalham na criação de uma cura, porém, até o momento, não há informações sobre o progresso da vacina. O coronavírus já matou mais de 200 pessoas na China e possui mais de 9 mil casos confirmados em diversos países, como Estados Unidos, Austrália, França e Alemanha. Os sintomas do vírus são bastante parecidos com os de uma gripe comum, o que faz com que seu diagnóstico possa ser mais difícil.