Quem está rodando uma versão do Windows 10 que tenha sido lançada em 2019, o que inclui tanto a de maio quanto a de novembro, pode ter percebido um bug desagradável nas ferramentas de busca internas do sistema. A Microsoft finalmente lançou uma atualização corrigindo as falhas que já são parte do sistema há quase um ano.

O pacote KB4532695, liberado por meio do Windows Update, visa corrigir as muitas formas como a ferramenta de buscas do sistema foi quebrada nas versões recentes. Segundo o documento de suporte, os bugs corrigidos referentes a este tema são:

publicidade
  • Um problema que fazia com que uma caixa cinza aparecesse durante uma busca no Painel de Controle ou no Explorador de Arquivos;
  • Um problema que evita que o usuário cole texto na barra de buscas do Explorador de Arquivos usando o botão direito do mouse;
  • Um problema que evita que a barra de buscas do Explorador de Arquivos receba input de usuários

A atualização resolve outros pequenos problemas do Windows 10 como um todo, incluindo erros exibidos quando o usuário desconectava um pendrive de um hub USB-C, um bug que fazia com que convites para jogos multiplayer não funcionassem adequadamente e uma falha que fazia com que o teclado para telas sensíveis ao toque fechasse automaticamente quando o usuário pressionasse alguma tecla.

A empresa também nota que o Windows Hello, a ferramenta de autenticação biométrica do sistema, também recebeu melhorias, fazendo com que o Windows 10 seja capaz de reconhecer o rosto do usuário com mais precisão.