A Microsoft lançou uma máquina virtual (VM) gratuita para o Windows 10 contendo o Microsoft Edge Legacy e o Internet Explorer 11. O usuário que fizer o download vai ter 90 dias para testar aplicativos ou realizar outros desenvolvimentos. A VM é disponibilizada após o lançamento do Microsoft Edge definitivo, que será instalado no computador via atualização do Windows. Como parte do processo, o Microsoft Edge Legacy é removido, a menos que seja impedido.

Para fazer o download, é necessário entrar no site da desenvolvedora e escolher entre VirtualBox, VMware, Vagrant, HyperV e Parallels, dependendo do software utilizado. Quando extraída, a VM tem aproximadamente 7 GB e vem com um usuário pré-instalado com o nome “IEUser” com senha “Password!”.

O VirtualBox é o mais recomendado, já que não necessita de uma licença nem do Windows 10 Professional, além de permitir restaurar o sistema operacional em diferentes momentos. Ao instalá-lo, é necessário importar o dispositivo e selecionar o arquivo extraído quando solicitado o arquivo OVA. Depois, basta usar as configurações padrões e importar.

Por fim, é só iniciar a máquina virtual e ter acesso a um Windows 10 totalmente funcional com Internet Explorer 11 e Microsoft Edge Legacy pré-carregados. É importante ressaltar que, depois de instalado, o usuário possui apenas 90 antes que a VM expire.

publicidade

Via: Bleeping Computer