A Microsoft liberou um recurso importante para o aplicativo Seu Telefone, disponível para o Windows 10 e que permite interagir com seu celular Android por meio do PC. Agora é possível atender e realizar ligações telefônicas diretamente pelo computador, sem precisar encostar no smartphone.

A função já estava em testes há algum tempo, mas estava disponível apenas para os usuários membros do programa Insider da Microsoft, que recebem funcionalidades experimentais antes do restante do público justamente para detectar problemas e bugs antes que eles afetem um número maior de pessoas.

Apesar de o anúncio desta terça significar que todos os celulares Android compatíveis com o app Seu Telefone agora podem ter suas ligações atendidas pelo PC, isso não vale para qualquer pessoa. Isso porque para usar essa funcionalidade, é necessário que o computador possua suporte a Bluetooth, que é uma tecnologia bastante comum em notebooks, mas não é tão presente em desktops e workstations, especialmente se forem mais antigos. Nada impede, no entanto, que o usuário compre um adaptador USB baratinho se ele realmente fizer questão de utilizar essa funcionalidade.

A integração entre Windows e celular para chamadas telefônicas também não chega a ser exatamente uma novidade, já que uma parceria entre Microsoft e Samsung fez com que o recurso fosse liberado primeiro para usuários do Galaxy Note 10. O anúncio, porém, significa que mais pessoas podem acessá-lo.

publicidade

Seu papel de parede

A nova atualização do aplicativo Seu Telefone trouxe uma pequena novidade que deve ser percebida rapidamente pelos usuários. Agora, o app da Microsoft é capaz de reconhecer o plano de fundo do seu smartphone para exibi-lo no seu PC.

Não, isso não significa que o papel de parede da sua área de trabalho será trocado, mas sim que, quando você abrir o aplicativo Seu Telefone, o ícone que representa o seu smartphone terá sua imagem de plano de fundo. É um detalhe na interface do app que serve para dar uma nova dimensão de personalização ao serviço.