EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Na manhã desta quarta-feira (5), usuários do Windows 10 postaram nas redes sociais que a barra de pesquisa do sistema, chamada Windows Search, parou de funcionar. Relatos indicam que, ao tentar realizar alguma pesquisa, o sistema exibe uma tela sem qualquer tipo de informação.

publicidade

Atualmente, ainda não está claro quantos dos 800 milhões de usuários do sistema operacional foram afetados. Os computadores da redação do Olhar Digital apresentaram o erro. Até o momento, a Microsoft não se pronunciou sobre o problema. 

publicidade

Foto: Olhar Digital

A ferramenta é um dos recursos mais utilizados pelos usuários do Windows e normalmente facilita a localização de arquivos, aplicativos, e-mails e outros conteúdos armazenados no computador.

Algumas pessoas relatam que desabilitar o Bing no menu “Iniciar” do Windows 10 resolve o problema. Mas não isso acaba não funcionando para todos.

Essa falha ocorre depois que a Agência de Segurança Nacional dos EUA (NSA) descobriu uma vulnerabilidade importante no Windows 10 que poderia ser usada por hackers para criar um software malicioso que se parece com um programa legítimo. A Microsoft corrigiu a falha encontrada pela NSA e disse que não havia evidências de que ela fosse explorada por hackers.

Via: BBC