A Activision anunciou que, para a surpresa de ninguém, 2020 ganhará uma nova versão de Call of Duty. Como já é de costume, a distribuidora de games lança uma edição de CoD por ano desde 2004.

A versão de 2020 já foi testada por algumas pessoas. Segundo Coddy Johnson, diretor de operações da Activision, o novo game gerou boas reações em quem pôde experimentá-lo. “A franquia nunca esteve melhor posicionada para o crescimento, e ainda há mais por vir, incluindo experiências inteiramente novas no universo Modern Warfare e, claro, no quarto trimestre deste ano, um novo lançamento premium do Call of Duty, que já está gerando entusiasmo em nossos testes”, contou Johnson.

Reprodução

Contudo, a distribuidora não revelou qual estúdio será o responsável pelo desenvolvimento do jogo. No geral, a Activision divide a criação dos games entre três estúdios: Infinity Ward, Treyarch e Sledgehammer Games. De acordo com o site LADbible, é provável que o encarregado da tarefa seja o Sledgehammer Games, visto que o Infinity Ward está focado nos desdobramentos de Call of Duty: Modern Warfare, lançado em 2019; enquanto a Treyarch desenvolveu Call of Duty: Black Ops 4, em 2018.

publicidade

Mesmo com o anúncio que deixa os fãs da franquia animados, a distribuidora não espera que o CoD de 2020 faça tanto sucesso quanto o Modern Warfare do ano passado, versão do jogo mais vendida até agora.

Além de Call of Duty para 2020, o CEO Bobby Kotick disse que a Activision pretende lançar mais remasterizações, remakes e até ressuscitar franquias inteiras, visto o sucesso das novas edições de Crash Bandicoot e Spyro.

Reprodução

“Além dos remasters puros, existem muitas oportunidades agora para inovar e pensar em conteúdo totalmente novo dentro desses IPs”, afirmou o CEO.