Em 6 de fevereiro de 2018, Elon Musk enviou seu Tesla Roadster vermelho para o Espaço, com o manequim “Starman” ao volante, como carga de teste no primeiro lançamento de um foguete Falcon Heavy. Dois anos depois, o veículo continua sua jornada ao redor do Sol, embora não possamos mais vê-lo. Mas onde ele será que ele está?

Desenvolvido pelo programador Ben Pearson, o site Where is Roadster? foi criado para saciar nossa curiosidade. Um gráfico interativo mostra a posição do carro em um dado momento no tempo, inclusive no futuro próximo, com cálculos até 2022.

Além disso, o sit também traz estatísticas variadas. Atualmente o Roadster de Musk está a 346 milhões e 780 mil quilômetros de casa, se movendo em direção à Terra a uma velocidade de 10.136 km/h. Seu período orbital ao redor do sol é de 557 dias, e desde o lançamento já completou 1,3 órbita ao redor de nossa estrela.

publicidade

Sua próxima passagem pela Terra será em 2047, quando chegará a 4,8 milhões de quilômetros de distância. Perto o suficiente para ser visto por telescópios de grande porte em nosso planeta. Talvez, até lá, uma das espaçonaves de Musk consiga fazer uma visitinha.

Fonte: CNet