Siga o Olhar Digital no Google Discover
A banda de rock norte-americana Pearl Jam lançou uma campanha baseada em realidade aumentada para divulgar o seu novo single “Superblood Wolfmoon”. Os fãs terão que apontar seus smartphones para a Lua para poder ouvir a nova música.
Ofertas
Por: R$ 19,90
Por: R$ 819,00
Por: R$ 22,90
Por: R$ 2.240,00
Por: R$ 1.998,89
Por: R$ 2.498,89
Por: R$ 404,90
Por: R$ 129,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 593,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 469,00
Por: R$ 5.610,00
Por: R$ 499,00
Por: R$ 369,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 179,90
Por: R$ 2.759,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 505,00
Ao acessar o site moon.pearljam.com no celular, o usuário é recebido com uma tela solicitando que você alinhe um círculo com a Lua (se acessar pelo computador, o que aparece é um QR code para ser lido no smartphone). Depois de alinhar tudo, as animações pairam em torno da Lua do mundo real, em sincronia com a canção.
O aplicativo, desenvolvido com uma empresa chamada Powster, é difícil de enganar. A reportagem da Verge tentou “simular” a Lua com uma moeda, sem sucesso. Ou seja, até o próximo dia 18, quando a faixa será lançada no Spotify e Apple Music, os fãs só poderão ouvir “Superblood Wolfmoon” se alinharem seus aparelhos com nosso satélite natural.
O novo disco do Pearl Jam, “Gigaton”, será lançado em 27 de março.
Via: The Verge