Para organizar melhor os apps que estão instalados no seu celular com o sistema Android, muita gente acaba recorrendo ao recurso chamado “Gaveta de aplicativos”. Com ele, ao invés de deixar todos os programas na tela inicial, a pessoa pode deixar apenas o que julga importante por lá, só acessando o restante do apps ao abrir tal gaveta.

Por sua vez, os usuários da Xiaomi não tinham acesso a esse recurso até uma das últimas atualizações da MIUI 11, a sua interface para o Android, assim tendo que recorrer a launchers de terceiros para organizar melhor os seus aplicativos. A seguir, veja como habilitar a gaveta de aplicativos na MIUI 11.

Importante

O procedimento realizado abaixo foi realizado em um Xiaomi Mi 9 com a MIUI 11 atualizada para a sua última versão. É importante lembrar que nem todos os recursos da MIUI 11 acabam sendo disponibilizados para todos os aparelhos, assim a disponibilidade da gaveta de aplicativos pode variar de acordo com o modelo de seu celular.

Como habilitar a gaveta de aplicativos na MIUI 11

O processo para ativar a gaveta de apps na MIUI 11 é bem simples e você não perderá nenhum aplicativo, que já esteja instalado ao realizá-lo. Confira:

publicidade

1. Entre nas “Configurações” do sistema e verifique se a MIUI está atualizada para a sua última versão;

Reprodução

2. Novamente nas “Configurações” do sistema, entre agora em “Atualizações de apps do sistema” e certifique-se de que nada esteja pendente;

Reprodução

3. Agora, toque e segure em um local vazio de sua “Tela Inicial” e entre em “Configurar”;

Reprodução

4. No menu que surge, toque em “Mais” e em “Tela Inicial”;

Reprodução

5. Marque a opção “Com gaveta de apps” e toque em “Ok” na mensagem, que surge;

Reprodução

6. Saia do menu de “Configurações da Tela Inicial” e clique em “Concluído”.

Reprodução

A partir desse momento, para acessar a sua “Gaveta de apps”, você precisa apenas “Deslizar para cima” em qualquer parte de sua “Tela Inicial”.

Reprodução

Caso você queira mudar o visual e funcionalidade da Gaveta de Apps, no mesmo menu em que você a habilitou, existirão opções para gerenciar categorias, trocar o plano de fundo e outras funções.

Reprodução

Pronto! Agora, você já sabe como habilitar a gaveta de aplicativos na MIUI 11 para celulares da Xiaomi. Caso você não tenha gostado da gaveta de aplicativos, você pode desabilitá-la no mesmo menu em que ela foi ativada ao selecionar a opção “Regular”.