Cinema e Streaming

Crise do Boeing 737 Max será retratada em documentário

Em outubro de 2018, um Boeing 737 MAX partiu de um aeroporto em Jacarta, na Indonésia, em direção a Pangkal Pinang. O vôo doméstico resultou em uma tragédia que matou 190 pessoas a bordo. Cinco meses depois, mais uma queda de um Boeing 737 MAX, dessa vez durante o vôo 302 da Ethiopian Airlines, contabilizando mais 157 vítimas.

Os dois episódios levaram à suspensão do modelo de voos comerciais e fizeram do modelo de aeronave o pivô de uma crise na Boeing, que já custou mais de US$ 18 bilhões à companhia, segundo informações da própria empresa.

Agora, a Imagine Entertainment, em parceria com o cineasta Rory Kennedy, planejam fazer um documentário sobre a crise do Boeing 737 Max. Segundo a Bloomberg, além de abordar a situação da empresa, o produção deve retratar o cenário pós-tragédia de famílias da vítima e demais pessoas afetadas.

A produtora não revelou detalhes sobre o documentário, incluindo datas de início de filmagens ou em que plataformas o filme deve ser distribuído.

No Brasil, a empresa de transporte aéreo GOL, anunciou recentemente que vai comprar 11 aeronaves MAX para substituir sua frota de Boeing 737 Next Generation.

 

Esta post foi modificado pela última vez em 18 de fevereiro de 2020 23:02

Compartilhar
Publicado por
Redação