EnglishPortugueseSpanish

A Qualcomm anunciou nesta terça-feira (18) o lançamento do Snapdragon X60, a nova geração de seus modems para redes 5G. Segundo a empresa, o chipset é produzido em um processo de 5 nm, o que reduz o consumo de energia e o tamanho do chip, o que pode ajudar as fabricantes a produzir dispositivos ainda mais compactos.

O Snapdragon X60 é compatível com todos os tipos de rede, do 2G ao 5G, incluindo as duas principais tecnologias de redes 5G no mercado, mmWave (que tem alcance menor) e sub-6GHz, mais lentas, porém mais confiáveis.

publicidade

Em comparação à geração anterior, o Snapdragon X60 não oferece um grande ganho nas velocidades máximas de download e upload: 7,5 e 3,5 Gbps, respectivamente, contra 7 e 3 Gbps no Snapdragon X55. Entretanto, a Qualcomm promete velocidades médias de download maiores, graças à capacidade de agregar conexões mmWave e sub-6GHz.

“O Snapdragon X60 permite que mais operadoras ofereçam velocidades de Internet semelhantes à fibra e baixa latência usando 5G, levando a próxima geração de experiências conectadas para mais pessoas”, disse Durga Malladi, chefe da unidade de negócios 5G da Qualcomm.

“Os consumidores poderão desfrutar de aplicativos como jogos multiplayer altamente responsivos, vídeo imersivo em 360 graus e computação em nuvem sempre conectada – todos com eficiência energética superior e autonomia de bateria para um dia inteiro”.

Fonte: CNet