Além do cartão de crédito roxo que se tornou bastante popular, o Nubank oferece outros produtos para seus clientes, incluindo uma conta bancária chamada NuConta.

Mas afinal, como funciona a NuConta? O Olhar Digital preparou um artigo especial explicando tudo o que você precisa saber sobre a conta bancária do Nubank. Confira:

O que é a NuConta

A NuConta é uma conta digital gratuita, sem nenhuma cobrança de taxa de manutenção. Ela é controlada toda pelo celular e permite transferências, depósitos e liberdade para usuários movimentarem o dinheiro.

O saldo da NuConta está sempre rendendo. O Nubank diz que a taxa de rendimento é maior do que a da poupança e o rendimento é automático: o usuário pode acompanhar diariamente pelo aplicativo quanto ele já ganhou e quanto pode ganhar nos próximos meses.

publicidade

Reprodução

Como abrir uma NuConta

Qualquer pessoa pode solicitar uma conta do Nubank pelo site da fintech ou pelo celular. Não é preciso ter um cartão Nubank, e os interessados não passam por análise de crédito. O Nubank diz que as contas são exclusivas para maiores de 18 anos residentes no Brasil.

Como depositar e retirar dinheiro da NuConta

Para adicionar dinheiro ao seu saldo da NuConta, você pode transferir de outra conta bancária (sujeito a tarifas cobradas pela instituição), assim como gerar um boleto no aplicativo do Nubank que, ao ser pago, envia o valor para a NuConta.

O dinheiro armazenado na NuConta pode ser movimentado para outras contas sem a cobrança de taxa para TED. É possível usar a NuConta para pagar boletos de água, luz, compras online e outras despesas.

Caso você tenha um cartão do Nubank, pode usar a função Débito, que desconta do valor guardado na conta bancária para realizar o pagamento.

Quem tem um cartão também pode sacar o dinheiro. Para isso, é só ir a caixas da rede 24 horas – mas os saques são sujeitos a cobrança de taxas.