O Google I/O – a sua conferência anual de desenvolvedores – será realizado entre os dias 12 e 14 de maio, no Anfiteatro Shoreline em Mountain View, e a expectativa é que a empresa apresente no evento o smartphone Pixel 4a e completar sua linha de aparelhos Android. Com a chegada da data, aumentam também os rumores e a expectativa do que esperar do dispositivo.

Os holandeses da Let’s Go Digital juntaram todas as informações (divulgadas e vazadas) sobre o smartphone e pediram ao artista 3D Jermaine Smit para fazer uma renderização de como ele pode se parecer. Com uma única câmera e sensor de impressão digital na traseira, e uma câmera punch-hole e bordas mais finas parte da frente, o Pixel 4a é um aparelho intermediários sem muitos recursos premium.

Se seguir um cronograma semelhante ao Pixel 3a e 3a XL, o aparelho deve ser lançado em meados de maio, depois de apresentado na Google I/O. Por dentro, o smartphone contará com processador Snapdragon 730, com 4 GB de RAM e 64 GB de memória de armazenamento. Isso significa que não será nessa geração de aparelhos que o Pixel terá rede 5G.

publicidade

A tela, se os rumores estiverem corretos, é uma OLED de 5,7 polegadas com uma resolução Full HD+. Será o primeiro smartphone do Google com um orifício para câmera na tela, que ganhará bordas mais finas do que as do Pixel 4 – especialmente na parte superior. A câmera selfie pode ter 8 megapixels, se seguir seu antecessor, e a traseira (única, fugindo da tendência do mercado) possui 12,2 megapixels.

O aparelho terá ainda uma entrada para áudio tradicional de 3,5 mm para fones de ouvido e uma conexão USB-C na parte inferior. Obviamente, o novo smartphone Pixel terá sistema operacional Google Android 10, com uma experiência Android pura.

Via: Let’s Go Digital