Pode soar estranho, mas parafusos estavam causando problemas de superaquecimento em algumas placas de vídeo da Asus, mais especificamente os modelos ROG Strix Radeon RX 5700 e ROG Strix Radeon RX 5700 XT. O motivo? Eles não estavam “apertados o suficiente”.

Segundo a empresa, as placas foram montadas seguindo uma recomendação da AMD de que os parafusos que fixam o cooler sobre a GPU fossem apertados até que a pressão exercida sobre o chip fosse de 30 a 40 PSI. Mas após investigar reclamações dos usuários sobre altas temperaturas, a Asus descobriu que usar parafusos mais longos e aumentar a pressão para 50 a 60 PSI melhora a transferência de calor para o dissipador.

A empresa afirma que placas produzidas a partir de janeiro de 2020 já usam novos parafusos que aplicam a pressão correta ao cooler. Quem já tem uma destas placas e gostaria que fossem modificadas para usar os novos parafusos deve contatar uma assistência autorizada da empresa a partir de março de 2020 para solicitar a mudança, que será feita gratuitamente.

Uma lista de modelos que podem receber o upgrade pode ser vista abaixo:

publicidade

Reprodução

A Asus avisa que os efeitos da epidemia do coronavirus COVID-19 podem causar um atraso na entrega das peças para seus centros de serviço, e que a data de disponibilidade mencionada acima é uma estimativa, que pode mudar sem aviso prévio.

Fonte: ASUS