É sempre importante ter o Android atualizado: os updates liberados pelo Google e pelas fabricantes não só adicionam novos recursos, como corrigem bugs e vulnerabilidades de segurança.

A maioria dos celulares tem atualizações automáticas: o usuário recebe uma notificação assim que uma nova versão do Android é disponibilizada, e pode instalar assim que possível. No entanto, pode ser que em algum momento essa atualização não apareça automaticamente.

Como saber se o meu Android está atualizado

Os passos abaixo servem para o Android 10 instalado em um Motorola One Vision. Os passos podem ser um pouco diferentes em determinados modelos de celulares, mas no geral o caminho é o mesmo.

  1. No seu celular Android, abra as Configurações
  2. Procure pela opção Sistema
  3. Em Avançado, vá até Atualizações do Sistema

O celular vai verificar se o seu aparelho está com a versão mais atual disponível. Caso positivo, ele exibirá as informações do Android: a versão atual e a data do patch de segurança mais recente.

publicidade

Caso negativo, o celular solicitará ao usuário o início do processo de download e instalação da atualização. É só seguir os passos indicados na tela e esperar acabar.