Mesmo com o fim do suporte, em janeiro, para o Windows 7 e o navegador Internet Explorer, ambos continuam sendo atualizados pela Microsoft. Isso porque uma série de bugs têm aparecido e ameaçam a segurança dos usuários. Diante de uma vulnerabilidade que dessa vez afeta o mecanismo de JavaScript, mesmo bug que causou problemas de impressão no Windows 10, a empresa se viu obrigada a lançar um novo patch de segurança. 

Segundo a própria Microsoft, a falha CVE-2020-0674 afeta códigos de memória no navegador e está sendo “ativamente explorada”, o que pode fazer com que um invasor consiga assumir o controle da máquina. Com o acesso ao computador da vítima, seria possível a instalação de programas, visualização, alteração e exclusão de dados ou até a criação de novas contas.

Reprodução

A empresa também alerta que o usuário pode ser convencido a acessar um site malicioso. O criminoso poderia inclusive classificar este portal como “seguro para inicialização” em documentos Office. Para resolver o bug, a Microsoft afirma que “a atualização de segurança elimina a vulnerabilidade modificando como o mecanismo de script manipula objetos na memória”.

publicidade

Além de todos os sistemas operacionais da companhia, o patch de segurança também está disponível para o Windows Server 2008, 2012 e 2019. Para saber mais informações ou fazer o download da atualização, acesse o site da Microsoft.

Via: MSPoweruser