A Huawei está de olho em uma fatia maior do mercado de caixas de som inteligentes, os “smart speakers”: segundo o Engadget, a empresa está planejando o lançamento do Huawei Sound X na Europa. O produto já está disponível na China desde novembro passado.

Desenvolvido em parceria com a Devialet, uma empresa francesa especializada em equipamentos de som, o Sound X pode projetar o som em 360.º, tem um subwoofer duplo de 60 Watts e traz a tecnologia Speaker Active Matching (SAM), da Devialet, que evita distorção no som.

publicidade

O produto a ser vendido na Europa será fisicamente idêntico ao chinês, mas haverá uma diferença no software: ele não incluirá o assistente digital Xiaoyi, desenvolvido pela Huawei para seu mercado doméstico.

Ainda não há uma previsão de lançamento ou preço, mas na China o Sound X custa o equivalente a US$ 284 (cerca de R$ 1.246). Obviamente, devido às sanções impostas pelo governo norte-americano contra a Huawei, não há planos para lançamento do produto nos EUA, onde poderia competir com o Google Home, Amazon Alexa e Apple Homepod.

publicidade

Fonte: Engadget