A Lego surgiu como fábrica de brinquedos em 1932, na Dinamarca. Em 1949, introduziu os “tijolos” de plástico que se tornariam a base para as casas e veículos que milhões de crianças viriam a montar nas próximas décadas. Mas até o fim dos anos 1970, essas casas eram vazias e esses veículos não tinham vida. Um funcionário da empresa mudou isso: o designer Jens Nygaard Knudsen.

Foi Knudsen, falecido na última quarta-feira (19) aos 78 anos, depois de anos lutando contra a esclerose lateral amiotrófica (ELA), que criou o primeiro boneco Lego, aquela figurinha com braços, pernas e mãos articuladas, e um eterno sorriso no rosto.

publicidade

O boneco foi lançado em 1978, e por decisão da empresa não teria gênero ou raça definidas, essas seriam “determinados pela imaginação e pela brincadeira da criança”. Knudsen ainda ajudou a criar alguns dos temas Lego como ‘Espaço” e “Piratas”.

publicidade

“Ele era um verdadeiro visionário cujas ideias trouxeram alegria e inspiração a milhões de construtores em todo o mundo. Agradecemos a ele por ajudar a criar alguns dos nossos temas de jogo mais amados e teve um impacto que poucos conseguem igualar “, disse a diretora de marketing do Grupo Lego, Julia Goldin, em um comunicado oficial da empresa.

Via: USA Today

publicidade