A Microsoft deu uma “recauchutada” no dashboard do Xbox One, em uma atualização que está sendo liberada para todos os usuários esta semana. O novo design irá facilitar a vida do jogador, destacando apps e jogos acessados com mais frequência, além de ampliar a capacidade de personalização da página principal e novos atalhos rápidos para Xbox Game Pass, Mixer e Microsoft Store.

A versão 10.0.18363.9135 do sistema operacional do console já está disponível e os aparelhos conectados à internet devem atualizar automaticamente. O novo design está em testes há mais de seis meses, e foi construído seguindo a mesma linha de identidade visual adotada pela Microsoft nos últimos dois anos.

publicidade

Além das alterações na tela inicial, a Microsoft também permite que os proprietários do Xbox One personalizem como as notificações são exibidas na tela. O alvo principal são algumas das notificações que bloqueiam conteúdo na tela – especialmente durante o jogo. Agora você pode escolher entre seis locais diferentes na tela do Xbox One para alocar essas notificações.

Games com versões de teste e demos ganharam novos ícones, mais fáceis de serem identificados e diferenciados dos jogos completos. Os chats também ganharam um upgrade: GIFs animados e imagens enviadas dos aplicativos Xbox para iOS, Android e Windows 10 também podem ser visualizados em conversas no Xbox One.

publicidade

Via: The Verge/Windows Central