O Instagram é uma das redes sociais mais populares do momento e é a opção ideal para quem quer compartilhar um bom momento ou algo interessante através de fotos e vídeos. Apesar de contar com uma ampla gama de recursos, infelizmente, devido ao tamanho pré-estabelecido para a resolução de fotos nem sempre é possível postar o que você deseja.

Um exemplo de um tipo de foto bem popular, mas que não pode ir pelos meios comuns no Instagram são as fotos panorâmicas, ideais para mostrar uma paisagem. Felizmente, para contornar esta limitação, existe um app, que pode lhe ajudar a postar estas fotos na exibição em grades de seu perfil. A seguir, veja como postar fotos panorâmicas no Instagram com o celular.

publicidade

Importante

O tutorial realizado a seguir não requer que você possua conhecimento em edição de imagens para postar fotos panorâmicas no Instagram. O processo abaixo foi realizado em um celular com o Android, mas caso utilize um iPhone, o aplicativo Unsquared For Instagram tem um funcionamento bem parecido e pode ser utilizado para cortar as suas imagens panorâmicas para posts na rede social no iOS (sistema do iPhone).

Como postar fotos panorâmicas no Instagram

O processo para postar fotos panorâmicas no Instagram requer a instalação de um aplicativo de terceiros. Também, vale lembrar, que o método exibido abaixo postará a foto panorâmica nas grades, ou seja, a junção de algumas fotos criará o resultado do panorama. Confira:

publicidade

1. Acesse a Google Play e realize o download do aplicativo PanoramaCrop para Instagram;

2. Abra o aplicativo normalmente e selecione a opção “Nova publicação grid”. Então, conceda o acesso a suas imagens para o app, esta permissão é necessária para o seu funcionamento;

publicidade

Reprodução

3. Com a galeria de fotos do seu celular aberto, escolha a imagem panorâmica que deseja postar no Instagram. Então, faça os ajustes necessários selecionando a quantidade de colunas e linhas desejadas. Se preciso, você também pode ampliar ou diminuir a imagem, assim como acertar a sua posição. Com tudo pronto, toque no ícone conforme mostra a imagem abaixo para avançar.

publicidade

Reprodução

Agora que o corte da imagem já está feito, você precisa tocar na ordem indicada para fazer o post corretamente em seu Instagram, assim como sugere a imagem abaixo.

Reprodução

Após ter concluído as postagens, você pode conferir em seu perfil como ficou o resultado da imagem panorâmica nas grades.

Reprodução

Pronto! Agora, você já sabe como fazer post de imagens panorâmicas em seu perfil do Instagram.