EnglishPortugueseSpanish

O modo escuro é um dos recursos mais esperados pelos usuários de diversas redes sociais. Após ser disponibilizado em várias plataformas, o WhatsApp manteve seu design original, pelo menos por algum tempo.

Recentemente, o tema foi disponibilizado para a versão beta do mensageiro para iOS e Android, no entanto, ainda não havia sido confirmada a chegada do recurso para o WhatsApp Web. Agora, de acordo com o site especializado WaBetaInfo, a novidade pode estar mais próxima do que pensamos.

publicidade

Segundo a publicação, a equipe do WhatsApp trabalha ativamente para trazer o modo escuro para a versão de computador do app – seja pelo navegador ou a versão instalada.

Foto: WaBetainfo

Pelo print de tela revelado, nota-se que, assim como o modo escuro para dispositivos móveis, o para PC não foi desenvolvido especificamente para poupar energia em telas OLED. Entretanto, deve ser o suficiente para não forçar a vista dos usuários, principalmente a noite.

O modo escuro para o WhatsApp Web ainda é um trabalho em andamento, como é evidente pelo fundo branco presente nos emojis do mensageiro. Ainda não se sabe, também, quando exatamente a funcionalidade estará disponível para todos os usuários. 

Foto: WaBetainfo

Se considerarmos o tempo para a versão de smartphones, pode ser que não vejamos ela tão cedo. A primeira vez que vimos algo sobre o modo escuro em celulares foi em 2018, com o lançamento oficial ocorrendo somente no início deste ano.

Para quem não quer esperar, o Olhar Digital preparou alguns tutoriais para aqueles que desejam testar a funcionalidade. O primeiro deles permite testar o modo escuro no WhatsApp Web; enquanto o segundo traz o tema escuro para a versão do mensageiro que é instalada nos computadores.

Via: WaBetaInfo